quarta-feira, 8 de outubro de 2008

What does it matter?

Às vezes fico me indagando sobre o que as pessoas pensam de mim. Não para tentar melhorar minha conduta PARA elas, mas sim, para tentar ENTENDER o comportamento daquelas pessoas, que muitas vezes se torna até misterioso para mim. Não contente com esse tipo de mistério, desperdiço uma boa parte do meu ocioso tempo nesse pensamento. Quando entrelaçado em pensamentos me encontro, percebo o quão grande é a dimensão da falta de interpretação. Idéias erradas, pensamentos errados, interpretações erradas. Depois de perceber isso, me dou conta que mudar tudo isso, talvez, dê muito trabalho, e que não vale à pena tentar mudar as coisas, e é melhor, simplesmente, deixa-las como estão. Desgastante seria a palavra. Já basta ter que sofrer esse desgaste que me acompanha todos os dias ao ser visto de forma distorcida e oposta à realidade. Talvez mais desgaste seja demais. Vendo de outra forma, talvez o esforço seja recompensador. Mas recompensador seria em que sentido? Talvez no sentido de querer parecer bem para os outros. E acabo voltando para o começo, no qual se torna totalmente irrelevante o pensamento alheio.

Pra falar a verdade, me desprendi tanto desse pensamento, que nem o pensamento das pessoas mais próximas me importa tanto assim. Sou apenas eu mesmo, o que você extrai de mim é apenas uma versão de mim.

4 comentários:

~ L disse...

Ahh, entendi seu ponto de vista. 8D
No meu caso a interpretação das pessoas se tornou algo irresistível e intepentente da minha vontade. Eu teria que pensar um pouco sobre as razões, mas provavelmente elas são bem claras, ao menos pra o pouco grupo que tem a consciência de que pode interpretar a maioria das pessoas. XDD

Acho que também é verdade, o que você falou sobre

"percebo o quão grande é a dimensão da falta de interpretação. Idéias erradas, pensamentos errados, interpretações erradas."

Isso é comum, não acho que existam muitas pessoas aptas o suficiente pra saber com clareza aquilo que muitas pessoas pensam, sentem e afins.

Mas dá alguma satisfação pessoal (talves fútil) pra mim sabendo que a maioria das pessoas que eu conheço é previsível. Facilita ao lidar com elas, e isso é algo importante. D=

Bom, tem muito mais coisa aí, mas acho que esse comentário ta de bom tamanho, hihihi.

~ L disse...

talvez***

hihihi

Tiagho Diniz. disse...

Muito obrigado pelo seu comentario Renan, como encontrou o meu blog?

Anônimo disse...

ooi! brigada pelo comentário, realmente tu entendeu bem o personagem. fui eu que fiz o texto, com esse objetivo mesmo de mostrar como a gente pára de sonhar, como a gente se torna comodista.
mas enfim, eu também começo às vezes a divagar sobre como os outros me vêem, mas é um baita beco sem saída, né. então eventualmente a gente desiste e acaba simplesmente sendo nós mesmos. acho que é melhor, né :p
até porque ninguém nunca vai entender o outro por completo mesmo.